Clamp World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kobato

2 participantes

Ir para baixo

  Kobato    Empty Kobato

Mensagem por Hanao Sex Abr 27, 2012 7:10 pm

  Kobato    Fall09firstskobato
Gênero: Comédia / Fantasia / Romance / Drama
Estúdio: Madhouse
Ano: 2009
Episódios: 24
Diretor: Mitsuyuki Masuhara

Kobato (こばと Kobato) é um anime das meninas da CLAMP, as mesmas que produziram os sucessos Card Captor Sakura e Tsubasa Reservoir Chronicle. O anime com certeza é garantia de risadas e muitas, muitas lágrimas.

Kobato, que dá nome à série, é uma garota com a vontade de realizar o maior desejo que existe dentro dela, e para isso é enviada a Terra. Contudo, para conseguir o que ela mais deseja, é lhe passado um teste: ela deve encher um frasco com pedacinhos de corações feridos, os apelidados confeitos. Kobato conta com a ajuda de seu maior companheiro, Ioryogi, que tem a forma de um bicho de pelúcia azul, e que passou a ter esta forma por causa de uma briga nos céus.

Quando a estranha moça aparece na Terra, várias pessoas surgem em sua vida, como Kiyokazu Fujimoto, um homem seco que ajuda Kobato quando ela está em apuros com valentões da cidade. Kiyokazu trabalha em uma creche, ajudando Sayaka Okiura, sua irmã de criação, e ao mesmo tempo, em vários bicos para se sustentar, já que não recebe ordenado como "faz-tudo" na creche. Assim, Kobato resolve ajudar e começa a trabalhar também na creche de Sayaka.

O mote da trama se dá na relação Kobato-Fujimoto, que garante boas risadas com as trapalhadas da desajeitada garota. Porém, os outros personagens não são deixados de lado. Várias sub-tramas se desenvolvem durante os episódios. As crianças da creche, a história do bichinho Ioryogi, que ‘’maltrata’’ bastante Kobato, e etc. Mas o que é realmente tocante no desenrolar deste anime é a relação totalmente inocente que Kobato tem com o mundo, tanto que não enxerga a maldade e nem segundas intenções, sempre esperando o melhor das pessoas.

Como sempre, o traço das meninas é na medida certa, e é claro, com o toque da CLAMP. Em cada episódio é dada a devida importância aos cenários e também aos flashbacks que de vez em quando surgem, contando a história de outros personagens. O engraçado é que coisas simples que são completamente visíveis, não conseguimos reparar em vários momentos do anime. Se você não sabe do que estou falando, no final com certeza saberá.

Talvez os únicos defeitos sejam as partes na história em que ela é conduzida mais lentamente, o que por outros olhos não possa ser um defeito, pois assim os personagens podem ser mais aprofundados e mais trabalhados, mostrando ao espectador os sentimentos mais profundos de cada um.

A trilha sonora é outro achado na produção deste anime. A música de abertura, Magic Number, da cantora Maaya Sakamoto, que é figurinha carimbada em outras atrações CLAMP, retrata com exatidão a alegria que Kobato transparece. E também, é claro, as tristezas, porém com o sentimento de que, como diz no final da música, podemos acreditar no amanhã.

Kobato é um anime que pode ser considerado, erroneamente, shoujo. Porém, com a sua intensidade de sentimentos e carga emocional, a história simples se torna mais adulta, tornando assuntos não bem compreendidos por crianças, facilmente identificados por pessoas mais experientes. Kobato é um anime que deve ser guardado na memória por todos esses argumentos. Porém, quem toma a decisão de acompanhar essa deliciosa história deve tomar cuidado, pois devem guardar bastante lágrimas, já que estas estão garantidas, principalmente no final, que deixa a gente com aquele gostinho de ‘’quero mais.’’
Hanao
Hanao
Admin
Admin

Mensagens : 2550
Idade : 26
Localização : Dark palace~

https://forumtestenyan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

  Kobato    Empty Re: Kobato

Mensagem por Yozora Sex maio 04, 2012 8:05 pm

Kobato é muito lindo, eu consegui chorar nele T-T
Yozora
Yozora
Soul
Soul

Mensagens : 185
Localização : Blood dimension~

http://unbreakable-otome.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos